CHUVAS FORTES  
CALHAS  E A  IMPORTÂNCIA  DA  MANUTENÇÃO

Para que os dias de chuva forte não sejam mais motivo de preocupação, lembre-se ao menos 3 vezes no ano, fazer a limpeza e manutenção das calhas de seu imóvel

As calhas são peças moldadas que conduzem a água que cai dos telhados para onde se desejar. Esse dispositivo protege seu imóvel de sérios danos provocados pela água. Por isso, as calhas e os condutores devem ser limpos, a fim de evitar o acúmulo de folhas e sujeira, o que pode causar transbordamento ou entupimento  e causar vazamentos de água para dentro do imóvel, o que pode afetar forros e paredes, durante uma chuva forte. 

A escolha adequada da calha vai depender do tipo e tamanho do telhado , da inclinação das telhas, do comprimento e as descidas de águas, por isso devem ser bem dimensionadas. Se o cálculo for mal feito, a calha transbordará perdendo a função para a qual ela foi colocada no telhado. Por isso, é importante contar com apoio de um  profissional experiente.

 

Dicas importantes:

  • O melhor momento para inspecionar sua calha é durante uma chuva forte.
  • Verifique como está o fluxo de água nos dutos: se ela não estiver sendo corretamente drenada, a calha pode estar parcialmente obstruída por detritos como folhas de árvores, por exemplo, ou tem problemas estruturais.
  • Verifique também a existência de goteiras na casa ou forro:  já é um sinal de infiltração, que há algo de errado na drenagem da água de chuva
  • Manter as calhas desobstruídas é muito importante.
  • A operação deve ser feita a cada estação do ano e mais freqüentemente, se a casa estiver muito próxima a árvores que costumam perder suas folhas no outono ou durante ventanias.

area-gourmetÁREAS GOURMET – A NOVA QUERIDINHA!

A mudança de hábitos cria necessidades diferentes em nossas residências.

Cozinhar virou um hobby e participar dos preparativos com os amigos e família passou a exigir um espaço mais adaptado e prático. Por isso, a área gourmet passou a ser a nova queridinha dos lares, sendo um local projetado para cozinhar e receber com conforto e praticidade.

Mesmo em espaços menores, muitas são as soluções para criar e reformar áreas de lazer e convivência, como: integração da área gourmet com a casa ou cozinha, os recursos de iluminação, bancadas projetadas para apoio e servir, itens de coleção e fotos dos proprietários podem servir como peças de decoração materiais como elementos vazados – os cobogós – ajudam a criar divisões dos espaços e manter a claridade e a ventilação da mesma forma como as coberturas transparentes e retráteis.

Os eletrodomésticos também mudaram, cooktop, cervejeira, forno a gás e aos mais adeptos as modernidades a CHAIR –BROIL – substituindo as churrasqueiras tradicionais –  são itens que dão a nova cara aos espaços gourmet e lazer.

marclo-bienzobas-3dArquitetura e as impressões 3D.

A impressão 3D é a materialização de um arquivo digital de um desenho volumétrico, impresso camada a camada de um tipo de material que pode ser um plástico ou polímero, metal, ou mesmo uma combinação.

Para arquitetura, design, decoração e engenharia é uma fonte inesgotável de idéias.

Na arquitetura as maquetes impressas são mais realistas pois possuem mais detalhes e ajudam o cliente a visualizar todo os detalhes do projeto; peças- pilotos reduzem tempo e custos de fabricação, aprimoram a criações de novos projetos a colaboram pra resolver questões de design e engenharia.

Para o setor da construção civil o grande desafio é investir em projetos de construção feitos a partir de impressoras 3D. Em todo o mundo construtoras já estudam técnicas e equipamentos para comercializar casas impressas.